terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Hoje vamos falar sobre: as origens do cavalo

O Cavalo é descendente de uma linha evolutiva com cerca de sessenta milhões de anos, numa linhagem que parece ter iniciado com o Hyracohterium, um animal com cerca de 40cm de altura. Os antecesores do cavalo são originários do norte da América, mas extinguiram-se a cerca de 120 mil anos. Os cavalos selvagens originais eram mais robustos do que as raças de membros esguios de hoje. 
   A história do cavalo é muito grande e completa para ser contada neste post, então, vou fazer um pequeno resumo.
   O cavalo teve inúmeros antecessores, o primeiro era o Eohippus, depois veio o Mesohippus, Merychippus, Pliohippus e então veio o Equus, que é o cavalo atual.       
    O cavalo é um equino, da mesma família da zebra, do asno e mais quatro membros, e todos são do mesmo gênero: Equus. A última espécie de cavalos selvagens são os Przewalski, também apilidados de cavalo-selvagem da-Mongólia, e seu nome foi dado por causa do russo que os descobriu.

2 comentários:

  1. Legal, Manu! Sabia que o homem tem um papel importante no processo evolutivo desde as origens do cavalo até às características que vemos nestes animais hoje? É bem interessante, nosso processo de seleção das características mais "desejáveis" nos bichos influencia como eles se desenvolvem ao longo do tempo! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Manu, que pesquisa legal! Tu ta cada vez melhor

    ResponderExcluir